Pular para o conteúdo

Batom: quanto mais se tem, mais se quer!

01/06/2011

Digam se essa teoria não é absolutamente confirmada? Comigo tem sido assim há um bom tempo. Cada vez que vejo uma cor de batom em algum lançamento, ou alguma que ainda não conhecia em algum blog fico louca pra ter, mesmo que seja parecida com uma que já tenho. É muito complexo e pode até ser doentio, mas tenho achado uma delícia poder ter cada dia (ou mais vezes ao dia, ora pois) uma cor diferente na boca.

Há uns 3 anos ainda não era viciada, só usava gloss de leve e olhe lá. Passei um tempo abusada de gloss e comecei a arriscar nos batons e nunca gostei dos cintilantes. Hoje voltei a amar gloss, mas continuo não gostando dos cintilantes e cheios de glitter, tanto gloss como batom.
Como vocês viram na foto acima, minha coleção é feita de marcas baratas e nacionais, com exceção da Nyx. Nunca tive batom MAC e isso não me deixa menos feliz, de jeito nenhum. Por exemplo, o batom vermelho da Vult, cor 01 (é o nº 7 da imagem logo abaixo), custa em média R$ 6,00 e dura horrores na boca, mesmo comendo e bebendo não exige muitos retoques. Eu diria que ele é meu Russian red humilde. Quanto à Nyx, não cometam o mesmo erro que já cometi faz tempo. Conheci pessoalmente (oi?) a marca naquele quiosque do Shopping Iguatemi e, mesmo achando o preço um absurdo, comprei 2 batons. O tempo passou, descobri o Cherry Culture e minha vida mudou! Hahaha… mas esse já é assunto de outro post.

1Lipliner pencil da Nyx, cor Dolly Pink: US$ 2,50, no Cherry. Foi amor à primeira vista quando vi esse manual do Petiscos com Julia Petit usando o lápis como batom. Fica super sequinho e mate, mas antes tem que passar um pouquinho de lipbalm.

2 – Lipliner pencil da Nyx, cor Hot Red: US$ 2,50, no Cherry. O mesmo caso do Dolly, com o mesmo truquinho do lipbalm, e uso sozinho ou como delineador antes dos batons vermelhões.

3Avon Hydraseduction, cor Vermelho Glamour: R$ 15,00 (em média). Faz parte da nova linha de batons ultra hidratantes e super pigmentados, mas por ser cremoso exige mais retoques.

4Avon Color Trend, cor Grape: R$ 5,00 (em média). Esse é da época de nossas avós. É o mesmo que estou usando na foto do perfil, no início da página do blog, mas no dia da foto tinha toda uma luz vibrante de flash em cima de mim que captou a beleza chamativa do batom, o que não aconteceu com a foto acima, perdão!

5Natura Aquarela, cor 06: R$ 12,00 (em média). Muito lindo esse laranja e ainda é um primo pobre do Morange, da MAC.

6Soft Matte Lip Cream da Nyx, cor Antwerp: US$ 6,00, no Cherry. É perfeito! Esse produto é um dos melhores que eu já vi até hoje! O aplicador é como de um gloss, ele é cremoso, tem cobertura de batom e fica sequinho bem mate. Pena 1: a foto também não ficou fiel, ele é um coral lindo um pouco mais forte que a cor que aparece. Pena 2: não tem muitas opções de cores e eu não quis arriscar. Acabei comprando só 2.

7Vult, cor 01: R$ 6,00 (em média), em lojas de cosméticos (Cosbel, Helga, Centro dos Cosméticos). Como já falei lá em cima, esse é o meu vermelho preferido! Pode parecer igual ao batom 3, mas eu juro que são diferentes, principalmente porque o da Vult é mais seco.

8Tracta, cor Crystal Adore: R$ 16,00 (em média), em lojas de cosméticos. Vamos finalizando o post com as cores mais nudes, ideais para o “dia da preguiça de ousar”, ou para quando eu uso aquele olhão pretão esfumadão. Esse é cremoso, mas não muito.

9Nyx, cor Circe: US$ 2,50, no Cherry. Esse é muito cremoso e tem que passar com cautela pra não fazer lambança. Amo usar à noite com aquele olho bem bruxa!

10 – Soft Matte Lip Cream da Nyx, cor Stockholm: US$ 6,00, no Cherry. Mesmo esquema do 6, só que é um cor de boca menos óbvio, com um pouco de graça e com aquele toque sequinho.

Agora é com vocês. Quem também ama batons? E quais as cores preferidas?
MUAH! 

 

11 Comentários leave one →
  1. 01/06/2011 22:08

    Amei postt! :)
    Me identifiquei.
    Tb nunca fui de usar batom, mais de uns tempos pra cá, viciei.
    E tbm só compro marca baratinha, e não me sintoo menos feliz hahaha!!
    bjãao lili

    http://itsmekarlla.com

  2. 01/06/2011 22:32

    Fiquei in love com o 03, 05 e 07. Antes odiava batom vermelho, até o dia que deu a louca e resolvi usar, desde então sempre estou arriscando. À pco tempo ganhei um da l’oréal o 297 que uma amiga chique trouxe da Alemanha e fiquei apaixonada, porém ele é super cremoso e sai deixando rastros por onde passa.
    Mas…. Lili vc tem o desenho de boca perfeita pra qualquer batom, ainda mais os vermelhos! Eu, pobre… quase nasci sem boca… então, qual seria a dica? Tipo, tem algumas cores que ficam legais em uns desenhos de boca e outras não… outros batons dão a impressão que vc tem um rosto mais gordinho e etc..

    Isso é pura lenda ou é verdade mesmo?

    Help sua amiga pobre de boca! kkkkkk

    • 01/06/2011 22:54

      Vamos lá!
      A dica para dar a impressão de se ter uma boca maior, que eu já vi muita gente falar, é usar batom cintilante ou gloss, principalmente no meio da boca.
      Eu também tenho a impressão de ficar com o rosto gordinho quando uso batom vermelho, mas acho que é meio doidice!
      Mas eu acho que você deve ser feliz e usar a cor que quiser, muita gente tem a boca pequena e lábios finos e tá usando batom vermelho e curtindo. Veja, por exemplo, Cameron Diaz, Diane Kruger, Chloe Sevigny, todas amam usar batom vermelho e têm lábios finos.
      Então arrasa!
      Beijão!

  3. ilderlania permalink
    03/06/2011 13:05

    Ótimo post, Lili!
    Adorei!!! Quero o 2, o 3 e o 7! O número 7 tá só o batom, ou você aplicou algo por cima?
    Linda a cor.

    Beijos,

  4. 04/06/2011 14:29

    Eu sou LOUCA por batons, é o item de maquiagem que eu mais gosto de comprar! Haha. Não sou muito fã de gloss, e os batons eu prefiro um matte mesmo.
    Tenho alguns que você mostrou por aqui, mas particularmente, meu sonho de consumo é o Ruby Woo, não tem vermelho matte mais lindo que ele!

    Adorei o post, beijos!

  5. 05/06/2011 22:22

    aquele lápis que é usado como batom é realmente lindo, preciso comprar um desse imediatamente ! (:

  6. Jadna permalink
    16/06/2011 11:44

    Ameeei o laranjinhaaa
    arrasa Li-linda!!
    Bjim

  7. Bia Nogueira permalink
    16/06/2011 15:43

    Lili, arrasou nas dicas!
    Já anotei tudo aqui para comprar no Cherry da próxima vez! ;*

  8. Giselle permalink
    05/07/2011 10:07

    Olha, foi a primeira vez que entrei aqui no blog, e nem sou de comentar nos que entro diariamente. Mas preciso falar de como fiquei absurdada (positivamente) em ver uma blogueira que é viciada em batons e não tem um MAC!!! Caraca, muuuuuuuuuuuiiiiito legal isso, hahahahaha, identifiquei total. Também adoro batons, e nunca achei (até agora, pelo menos) que valia a pena pagar muitas realidades em um, quando se pode ter TANTOS pelo mesmo valor!!! =D
    Toda vez que uma blogueira faz um post desse tipo “meus batons preferidos”, e vem com aqueles 237 batons MAC, 123 Dior, YSL, Channel, e etc, eu termino de ler me sentindo uma muquirana miserável!
    Poxa, fiquei feliz, viu! heuheueheuheue Parabéns pelo Blog!!!!

Deixe um comentário