Skip to content

Esmalte: Azul Celeste, Colorama

18/11/2010

Atendendo a pedidos via twitter (@bodegafashion), o Bodega está de volta com os posts sobre esmaltes.
A história é a seguinte.  Já tinha falado nesse post sobre a minha alergia a esmaltes, então só posso usar nas mãos Colorama, Ludurana, ou qualquer outra marca que não tenha tolueno e formaldeído (ou formol) na fórmula. Impala, Risqué, Hits, AvonAna Hickman e outras, eu deixo pra usar nos pés, mas nem ousem pedir fotos da cor que estou usando nos meus pisantes porque eles não são fotogênicos. Outra coisa que acontece é que vez ou outra eu uso uma cor antiga, sabe, que não faz parte dos últimos lançamentos, então acho que vocês não vão ver graça nisso.  Mas sempre que eu estiver usando alguma novidade, vou postar.
Bem, vamos ao esmalte. Faz parte da mais recente coleção Única Camada da Colorama, chamada de Aquarela Tropical, mas isso de única camada é muito relativo. As cores até cobrem a unha com 1 camada, mas não fica aquela coisa perfeita, totalmente livre de manchas, então eu usei 2 camadas, e com cuidado pra que não ficasse muito grosso. Já usei também o Violeta, lindo!

E as coleções mais quentinhas são da Impala e Avon. Os da Impala parecem ser mais do mesmo, mas tenho muita fé nas cores Palmeira Tropical e Pôr do Sol. Da Avon comprei o Dolce Vita, depois mostro aqui.

P.S.: Gente, se vocês quiserem ver também os esmaltes antigos, mas que são lindos, é só avisar que eu vou colocando aqui. Quem manda nessa bodega são vocês!

11 Comentários leave one →
  1. Ana Cecília permalink
    18/11/2010 21:18

    Suuuuuuper AMEI este post. Post de esmaltes são sempree muito bem vindos. ADORO!
    E essas cores estão MA-RA-VI-LHO-SAS! Vc SEMPRE com muito BOM GOSTO!
    Bjoooo.

  2. 18/11/2010 22:44

    ei pinta com o amarelinho depois!!!!

  3. 18/11/2010 22:56

    Adorei seus novos posts! Já experimentei algumas da colorama, mas amei mais ainda os novos da avon. Lindíssimos!!! Vou comprar o quanto antes!!! Hoje estou usando o twiggy, fosco. Muito bonito também (apesar da minha ressala quanto aos foscos).

    Blog ótimo, como sempre!!!

    Beijinho!

    • Lili Machado permalink*
      18/11/2010 22:57

      Sua linda, brigada!
      Ai, o twiggy é muito lindo!!! Pena que não posso mais usar, e no pé não gosto do efeito fosco.
      Bjo!

  4. 18/11/2010 22:57

    e suas unhas estão lindas… super simétricas e delicadas!

    • Lili Machado permalink*
      18/11/2010 22:58

      Menina, e tu sabe que sou eu que faço, né?

  5. Valéria Cordeiro permalink
    19/11/2010 9:19

    Obrigada por atender aos pedidos e fazer um post sobre esmaltes. Adorei as cores “novas” (concordando que algumas são ‘mais do mesmo’)! Mas como você deu intimidade, vou abusar: pinta a unha com a cor ‘vanguarda’ da Risqué (tudo bem, tudo bem, eu sei que você tem alergia.. mas é rapidinho! kkkkk) pra eu ver o tom de vermelho que ele realmente dá. Pode ser? hahahaha

    ;D

  6. Press à Porter permalink
    29/11/2010 22:10

    Você sabia que o toluol presente nos esmaltes é o mesmo das colas de contato (cola de sapateiro)?

    Por isso, ao comprar esmaltes de unhas ou colas de contato, o melhor é optar por produtos de última geração, livres de toluol, substância que pode causar danos ao sistema nervoso central.

    Nos esmaltes, o toluol aparece em concentrações baixas e por isso o efeito máximo é alérgico. No entanto, na cola de contato (cola de sapateiro), que cola diversos tipos de materiais como sapato, madeira e metal, ele pode representar um perigo muito maior.

    O jornal Oeste Notícias (SP) publicou matéria sobre o assunto. Veja o que fala o texto: http://migre.me/2dnyd

    Parabéns pelo blog!

    • Lili Machado permalink*
      29/11/2010 22:16

      Muito obrigada pelos parabéns e também muito obrigada pela informações!
      Queria muito que as marcas de esmaltes não adicionassem substâncias alergênicas à fórmula.
      Algumas marcas possuem linha hipoalergênica, mas em Fortaleza não vende, vez ou outra aparece um branquinho ou um vermelho, é triste!

Deixe um comentário

