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Maxi Moda 2010 – Como foi

23/08/2010

O 3º Seminário de Marketing de Moda foi maravilhoso! Um dia inteiro de palestras com pessoas que têm uma história de vida incrível, e de como foi o caminho que os levou ao sucesso que são hoje.

Márcia Travessoni, a idealizadora do evento, deu as boas vindas ao público para depois apresentar a primeira palestra, que foi da Crib Tanaka, gerente de marketing da grife Espaço Fashion.

Crib fez uma viagem no tempo, mostrando como era comprar há quinze anos e como é hoje. Antes só tínhamos a loja física, hoje tudo é visto antes pela internet, os lançamentos, o lookbook da marca, como também compramos (muito!) via internet. A marca começou na Babilonia Feira Hype (lembram?), e de lá pra cá foi só sucesso! Em 2008 participaram pela primeira vez do Fashion Business e na temporada seguinte já estavam desfilando no Fashion Rio. Neste ano de 2010 firmaram parceria com a C&A para uma coleção exclusiva, e também com IPANEMA e MELISSA, no último Fashion Rio. Crib também mostrou que a marca vem cada vez mais investindo na interação com as mídias sociais. Ela é super a favor de blogs, desde que eles tenham um foco, um propósito.

A história de Renato Kherlakian é uma das mais incríveis! O tema de sua palestra era “Reinvenção: como transformar desvios em evolução de marca.” Tudo começou quando uma vendedora gostou da camisa de patchwork que ele estava usando. Renato, então, também começou a vender roupas, e nos anos 70 criou a Zoomp. Teve que buscar profissionais de comunicação e publicidade para evoluir a marca de “jeans do raiozinho”. O mais emocionante foi um vídeo especial que Renato mostrou de comemoração de 25 anos de carreira (gravado há 10 anos), com o nome de “25 anos em 25 minutos”. O vídeo mostrou os primeiros desfiles da Zoomp, onde os modelos dançavam e sensualizavam na passarela, era uma festa, luxo total! Também tinha mensagens dos grandes nomes da moda como Costanza Pascolato, Regina Guerreiro, Erika Palomino, Paulo Martinez, Lilian Pacce, Paulo Borges, Giovani Bianco, Alexandre Herchcovitch com carinha de bebê, e muito mais. Foi E-MO-CIO-NAN-TE! Quase chorei, sério! Renato também apresentou sua nova marca, a RK Denin, e apresentou várias de suas peças novas com modelagens inovadoras, com modelos no palco. O foco da marca continua no jeans para a mulher brasileira “gostosona”, mas também tem calças boyfriend mais enxutas, mais “lipoaspiradas” como disse o próprio Renato, e também pantalonas chiquérrimas!

O que escrever sobre a palestra do Alexandre Birman se tudo o que vem na minha cabeça é que ele é lindo, rico, e que eu quero todos os sapatos? Hahahahaha.. brincadeira, gente! Voltemos para a seriedade, tá!
Alexandre poderia ser mais um mineiro “bem nascido” marcando lugar na sociedade paulistana, mas seu espírito empreendedor falou mais alto. A marca AREZZO já era da família, da qual é vice-presidente, e em 1995 Alexandre criou a Schutz, que no início era apenas masculina e só em 1997 passou a ter produtos femininos. Em 2008 criou a marca que leva seu próprio nome, com a intenção de entrar no mercado americano, sendo uma marca para atender um segmento de alto luxo, e que é uma das preferidas de Blair Waldorf, tsá! Na palestra foi mostrado o poderoso planejamento de marketing das marcas que comanda, como pesquisas com várias mulheres, para entender o que a cliente Schutz mais deseja, e como divulgar a marca, seja em websites, na conversa com as amigas, outdoors, editoriais, publicidade impressa, e em blogs, o que o Alexandre é suuuper a favor e ainda parabenizou e destacou como os blogs são importantes na atualidade. Também foi falado sobre o sucesso das temporary stores, o chamado Case 944 (loja conceito na Oscar Freire, que acabou sendo permanente), e o quanto esse projeto foi bem sucedido.

Para finalizar o dia, era a vez de Gloria Coelho palestrar, mas de uma maneira que eu nunca imaginaria que fosse feita. Glória é muito obssessiva, e isso foi dito muitas vezes durante a palestra, mas trabalhar obssessivamente é o seu lema. No meio de toda a sua história, de todas as suas inspirações para as coleções (até no Pokémon ela disse que já se inspirou), Gloria arrancou muitas gargalhadas com suas pérolas (inteligentes, para quem é inteligente)!
A palestra seguiu com a ajuda de seu assistente Diego, mostrando todo o processo de criação de suas coleções, baseada na coleção Inverno 2010, lançada em janeiro no SPFW.

Agora, vamos ver alguns cliques de estilosos que estavam no Maxi Moda?

P.S.: Beijo enooorme p/ Tay, Ana Vládia e Erika, que me ajudaram com as fotos, pois aconteceu um acidente fatal com minha câmera, como disse aqui.

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2 Comentários leave one →
  1. 23/08/2010 18:26

    Quero mais maxi moda! =))

    • Lili Machado permalink*
      23/08/2010 18:28

      Eu também!!! Quero 3 dias, no mínimo!

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