Skip to content

Contrastando

18/03/2010

Normalmente, na hora de me vestir, eu me preocupo em não sair toda ladylike ou toda “du róqui”, por exemplo. É bem legal quebrar essa coisa de um estilo só com uma peça que possa contrastar. Se você sair de casa toda trabalhada no brechó, bem vintage, vai parecer que você saiu de um armário da geração retrasada. Mas se você usar algo moderninho para balancear o look que até então era bem vovó inspired, ele fica super fashion e criativo. Mesma coisa ao contrário: usar acessórios coloridos, roupas em formas arquitetônicas e futuristas tudo junto, ficaria bem alocka. Então, para não aparecer por ai meio Lady Gaga feelings, usar uma peça clássica é uma boa pedida.

1ª Foto: Saia vintage contrastando com a meia preta e a bota
2ª Foto: “Saia” vintage contrastando com o look inteiro kkkk
3ª Foto: Vestido contrastando com os acessórios e a meia preta
4ª Foto: Blusinha rendada contrastando com o boyfriend jeans
Obs¹: Repararam na versatilidade do vestido da quarto foto virando saia na terceira? Criativo e não custa nada tentar fazer igual em casa

1ª Foto: Esse conjuntinho florido pra mim é meio nhé mas gostaria de não imaginar o que seria se não tivesse essa bolsa liinda com alça de tachas
2ª Foto: Saia florida, blusa meio lingierie (não dá pra saber se é uma blusa mesmo) = super romântico, porém o cardigã, a meia preta e o sapato bem pesado quebrou esse romantismo dando um ar rebelde para o look
3ª Foto: (Perdoem minha miopia, só reparei que essa saia pode não ser florida depois que eu fiz a colagem e continuo não tendo certeza mas fingem que é!). Saia FLORIDA (!!) + Visual black com direito a casaco de couro.

1ª Foto: Vestidinho listrado com sapatinho oxford, nem preciso falar muito, né? (sorry pelos diminutivos haha)
2ª Foto: Blusa rendada com short de cintura alta e o cardigã e o oxford dando um toque masculino
3ª Foto: De feminino meeesmo só o vestido e o sapato no estilo boneca. O resto do look ajuda mas a menina já tem um visual meio andrógeno que eu achei lindo.
Obs²: Essa colagem só me fez reparar o quando eu quero um oxford logo.

Mais fotos:


Aparentemente básico e masculino mas o saltão mudou tudo.


Achei que esse look da Betty tinha tudo pra ser uniforme de quem trabalha em firma por causa da camisa jeans e das botas, mas olha o que essa calça bapho fez.


Look bem básico que contrastado com o casaco de pele – que eu espero ser falso – ficou bem fashion.


Vou me abster de comentários, só vou dizer que queria estar vestindo agora essa roupa. Alexa <3

Obs³: Acho que o post deveria ter mais imagens com mais exemplos para poder ficar mais completo. É que eu venho andando sem tempo, mas essa semana vou me organizar para fazer os melhores posts ever, tá? hahaha

4 Comentários leave one →
  1. 18/03/2010 21:35

    ahazou no post Isaaaaaaaaa

  2. 19/03/2010 15:58

    Isa, acho que a gente realmente pensa muito parecido hahaha
    Adoro esse lance de contrastar coisas mais romanticas com outras mais rocker, peças vintage com coisas mais moderninhas, contrastar cores também.

    Curti o post, beijos!

    • Isa Assunção permalink
      19/03/2010 17:15

      Contrastar cores e texturas também fica ótimo, ficadica.
      Somos gêmeas de pensamento então, érika :)
      ahaha
      beijos

  3. chikinitus permalink
    02/07/2010 18:52

    como seria bom se mais pessoas e “pseudo” fashionistas entendessem esse conceito. tão bom e tão bem explicado.

    adorei as imagens e super apoio a idéia. quando as combinações de estilos é feita de forma sutil, parece mais original e menos pensada e passa uma imagem mais “natural”. ao menos pra mim, que sempre fico de olhos nas pessoas bem vestidas ahahahaha

Deixe um comentário

