Skip to content

Meu primeiro Post

26/02/2010

Este é meu post de estréia aqui no Bodega, então acho que eu devo começar me apresentando, né?

Meu nome é Karina Rossi, me chamam de Ká. Eu sou supervisora de Franquias e gerente de duas lojas da Banca de Camisetas, sou uma pessoa super consumista e estou com uma amizade mega colorida com o mundo fashion. Tudo isso, mais as regiões em que eu trabalho (Vila Madalena, Jardins e Lapa), despertaram um interesse muito grande em lojas diferenciadas, que eu chamo de lojas conceito. Lojas que além de vender, querem passar uma mensagem ou expressar sua identidade. É dessas lojas que eu vou falar aqui, todas as sextas-feiras.

Super Cool Market

A primeira loja que vou falar é o Super Cool Market.  Qual o diferencial dessa loja? Ela incentiva o que eu posso chamar de “consumo sustentável”. Basicamente é assim: Você pode levar uma roupa super legal que você já enjoou, ou não te serve mais (não serve porque você emagreceu, tá bee?), eles avaliam na hora e você pode trocar por outras roupas tão legais quanto a sua ou simplesmente pegar uma parte em dinheiro.

A idéia veio das sócias Samantha Barbieri, Daniela Klaiman e Carla Lamarca, inspiradas na rede de lojas Buffalo Exchange. Que conta com uma rede de 35 lojas.

Você me pergunta: “é um brechó?” Não, não é um brechó. A idéia é ser uma “fast fashion com itens de segunda mão”. Não é um lugar que cheira a mofo e cheia de coisas velhas. Neste espaço são comercializadas roupas de marcas conceituadíssimas como Maria Garcia, Osklen, 284, Siberian, entre muitas outras.  Além das roupas recicladas, eles contam com uma área reservada para novos estilistas, a cada troca de estação criam uma peça com a marca Super Cool Market e ainda, as roupas que não podem ser comercializadas, são doadas para uma instituição de caridade que muda todo mês. Isso que é consumo sustentável!

Serviço

O Super Cool Market fica na Rua Purpurina nº219 na Vila Madalena e funciona de segunda á sexta das 11h ás 20h e aos sábados das 11h ás 18h.

Quer saber mais sobre como vender suas roupas, que marcas eles compram ou têm pra vender? acesse:  www.supercoolmarket.com.br

Espero que tenham gostado desse meu primeiro post, semana que vem eu volto com mais uma loja bacana que vale a pena conhecer!

2 Comentários leave one →
  1. 27/02/2010 17:18

    nossa, mto bacana essa loja.
    e seu post ficou ótimo, please, continue, pois,
    tb ando viciada em moda e quero ficar por dentro; conhecer lojas conceituais, com diferencial atrativo etc.
    arrasou mesmo, kah.
    bjão

  2. Marco permalink
    09/03/2010 0:50

    Nossa, adorei a loja tbm, fiquei com vontade de visitar. Pena que não tem aqui…

Deixe um comentário

